terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fiscais da lei antifumo são agredidos em bar no interior de SP

Eu sabia que isso ia acabar acontecendo!

Agora, para a proteção dos fiscais, o responsável ou responsáveis pela agressão devem ser presos, pelo menos se a lei for cumprida.
Vale lembrar que a lei só é necessária porque grande parte dos fumantes não tem bom senso.

Se assim não fosse, tudo estaria dentro do respeito.

A e antes que eu receba comentários de fumantes que digam: A mas... Só pensam no direito de quem não fuma. E o direito de quem fuma?

Então, respondo aqui a pergunta:

Lembrem-se daquela máxima: "o meu direito termina onde começa o seu e o seu, onde começa o do outro".

Quem fuma tem todo direito de fumar, desde que não prejudique os demais.

E tem sido muito bom ir para um bar, e sair pra trabalhar sem voltar com aquele cheiro desagradável na roupa. segue abaixo reportagem do G1.Dois agentes fiscais da Vigilância Sanitária de Araraquara, a 273 km de São Paulo, foram agredidos neste final de semana quando faziam a fiscalização da lei antifumo na cidade. Depois de fazerem a vistoria em um bar no bairro Santa Angelina, os fiscais apontaram como única irregularidade o fato de um homem estar sentado na calçada, fumando embaixo de um toldo, o que não é permitido pela lei.

O proprietário do estabelecimento pediu ao cliente para que apagasse o cigarro. Em vez de acatar a ordem, o homem, um motorista de 47 anos, agrediu os dois agentes. Uma fiscal caiu e sofreu ferimentos leves no rosto.

Os fiscais acionaram a Polícia Militar e todos foram para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o motorista vai responder por ameaça, lesão corporal e desacato à autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário